100%

CPI para investigar possíveis Irregularidades no transporte Escolar Terceirizado


A Câmara Municipal de Capão do Leão instaurou uma CPI ( comissão parlamentar de inquérito) para apurar possíveis irregularidades no transporte escolar do município.
O requerimento de abertura, autoria do vereador Fernando Tirinha foi aprovado por unanimidade pelos pares da casa legislativa.
A composição da comissão ficou disposta, mantendo a proporcionalidade partidária, tendo como presidente o Ver. Fernando Tirinha (PSB), vereador Marco Aurélio (PT) como secretário, e vereador Emerson Britto (PTB) como relator.
O presidente da casa legislativa vereador Francisco da Silveira (REDE) destacou que toda a estrutura da casa será colocada a disposição da comissão, o prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias, prorrogável por igual período. Há vários indícios que em tese apontam irregularidades a serem apuradas como contratos irregulares sem processo licitatório, rotas fantasmas, pagamentos irregulares para empresário que repassava para outro empresário, e também fortes indícios de fraude, que em tese, apontam que laudos mecânicos foram feitos irregularmente, autorizando a circulação dos ônibus.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/06/2018 - 10:03:45 por: Guilherme de Avila da Silva - Alterado em: 04/06/2018 - 10:07:35 por: Guilherme de Avila da Silva

Notícias

Câmara convoca Estagiário de Direito para se apresentar
Câmara convoca Estagiário de Direito para se apresentar

A CÂMARA DE CAPÃO DO LEÃO, através do seu Presidente, nos termos da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal, da Lei Federal n°. 11.788/08, Lei Municipal n°. 1579/2013, TORNA PÚBLICO a convocação para se apresentar, Estagiário de Direito, em conjunto com CIEE/RS, para preenchimento de vagas de estágio profissional remunerado no Poder Legislativo de Capão do Leão/RS.

Nota de Falecimento
Nota de Falecimento

A Câmara Municipal de vereadores de Capão do Leão, vem com pesar manifestar suas condolências aos familiares de Nadirlandi Feijó Brizolara (vereadora de 1983 à 1988), nesse momento a Câmara de vereadores declara luto oficial por três dias no âmbito legislativo em memória dessa saudosa extinta.

NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL

Condução e preenchimento do plenário na Sessão Especial

Oficio 14
Oficio 14

Comissão conclui o Processo político-administrativo 01/2018

Oficio 14
Oficio 14

Comissão conclui o Processo político-administrativo 01/2018

Oficio 13
Oficio 13

Entrega do parecer final comissão processante ao Sr. Prefeito

CÂMARA DE VEREADORES DO CAPÃO DO LEÃO ALTERA DATA DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS - LICITAÇÃO PARA SERVIÇOS DE PORTARIA DO PRÉDIO
CÂMARA DE VEREADORES DO CAPÃO DO LEÃO ALTERA DATA DE RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS - LICITAÇÃO PARA SERVIÇOS DE PORTARIA DO PRÉDIO

A Câmara de Vereadores , situada à Av. NARCISO Silva, nº 2245 nesta cidade de Capão do Leão - RS, INFORMA QUE A LICITAÇÃO NA MODALIDADE DE PREGÃO PRESENCIAL, com a finalidade de selecionar propostas para a Contratação de Serviços de portaria da Câmara de Vereadores de Capão do Leão, cujas especificações detalhadas encontram-se no Anexo I que acompanha o Edital da Licitação, foi alterado a data de abertura das propostas para o dia 24/09/2018,ás 10:00hs.