UNINDO FORÇAS

Os legislativos de Capão do Leão e Morro Redondo estiveram representados em Brasília pelos Presidentes Francisco da Silveira e Thiarles Schneider. Na pauta, comum aos Municípios, os efeitos da estiagem  e a solicitação de ajuda junto ao Governo Federal.
Uma grande mobilização de Prefeitos, vereadores, Defesa Civil e representantes de vários setores dos municípios que decretaram situação de emergência, estiveram em Brasília em reuniões nos Ministérios da Integração , Agricultura, Desenvolvimento Social e Casa Civil. Com Ajuda de vários Deputados da Bancada gaúcha na Câmara e Senado, as agendas foram diretamente com os Ministros onde foram encaminhadas e discutidas várias demandas dos Municípios atingidos.
Capão do leão, Morro Redondo, Canguçú, Santana da Boa Vista, Pedro Osório, Cerrito, Arroio Grande, Herval, Bagé, Aceguá, Hulha  Negra, Candiota, Pedras altas, São Lourenço, Turucú, Cristal e outros Municípios gaúchos de outras regiões uniram-se em torno desta grande Pauta. “È importante a participação e união dos Poderes constituídos para alcançar os objetivos”, destacam os Presidentes Francisco e Thiarles.
Além dos Presidentes, acompanharam a comitiva os Prefeitos de Capão do Leão Mauro Nolasco e de Morro Redondo Velocino Leal ( em exercício), o chefe da defesa civil de Moro redondo, Rodrigo Abraham e o Secretario de agricultura de Capão do Leão, Claudionor Almeida.
Os Municípios agora farão os respectivos laudos sociais de cada família atingida, para o recebimento inicial de cestas básicas e caixas de água para armazenamento e aguardam a liberação de Máquinas ou o custeio de Horas Máquina, recursos para obras de prevenção, construção de açudes , perfuração de poços, além de demandas específicas de cada Município.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/03/2018 - 09:18:18 por: Guilherme de Avila da Silva - Alterado em: 06/04/2018 - 08:52:21 por: Suporte