100%

Audiência Pública 31/10/2017

Proponente: David Martins

AS CONSEQUÊNCIAS DA GREVE DO MAGISTÉRIO ESTADUAL NAS 5 ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE CAPÃO DO LEÃO.

Durante a audiência foi esclarecido para comunidade sobre os reais motivos do movimento grevista, encerramento do ano letivo e como ficará a situação dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio com relação a possíveis aprovações no IFSul, CAVG, no Exame Nacional do Ensino Médio ENEM.

Ninguém perderá o ano letivo, as aulas serão recuperadas, o calendário letivo será recompensado, assim que finalizar a greve será somados os dias de atraso e logo divulgado até que dia irá o calendário letivo de 2017, que provavelmente se encerrará em 2018.

Os alunos que tiverem aprovação no ensino Técnico e Superior, mesmo sem ter completado o ensino médio, não terão problemas, porque a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), garante estes alunos pelo nível de conhecimento que será comprovado pela sua aprovação em níveis acima. Caso a instituição exigir documentação, as escolas expediram estes documentos, e se ainda persistir algum tipo de resistência, o CPERS através de seus advogados entrará com uma liminar para assegurar a vaga destes alunos.

Os representantes do executivo (Prefeitura Municipal) garantiram que vão manter o transporte escolar para os alunos do Ensino Médio, mesmo em período de recesso escolar municipal, garantindo que os alunos recuperem as aulas e também garantiram o transporte para todo ano letivo de 2018.

Os vereadores presentes se comprometeram de dar total apoio aos professores, alunos e funcionários das escolas e vão prestar Moção de apoio a comunidade escolar, pedindo para seus deputados(as) na Assembléia Legislativa se ermanar por esta causa.

A Câmara de vereadores foi representada pelo vereador proponente David Martins, presidente Emerson Britto, Fernando Madeira, Glei Rodales, Marco Aurélio e César Domingues.

Contamos com a presença do Comando de Greve do 24ª Núcleo do CPERS Sindicato, na pessoa da srª Mara Rosana, também da nossa Vice prefeita Gilciane Baldassari, Gustavo Domingues, que representaram o executivo municipal, representando as escolas estavam as professoras diretora Fabiana Morales, (Castelo Branco), diretora Neuza (Jardim América), profª Tânia (Dario Tavares) e comunidade escolar, pais, mães, alunos e funcionários.

Agradecemos ao Padre Elpídio Pelegeiro por emprestar o Salão Paroquial da Igreja Sta Tecla, possibilitanto este acontecimento, que infelizmente nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores não seria possível, por não ter espaço físico suficiente para suportar grandes audiências como foi esta!
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/12/2017 - 17:22:01 por: Suporte - Alterado em: 15/12/2017 - 17:22:50 por: Suporte

Notícias

Edital de Convocação Extraordinária
Edital de Convocação Extraordinária

O Presidente da Câmara Municipal de Capão do Leão, Estado do Rio Grande do
Sul, Vereador FRANCISCO SILVEIRA, no uso de suas atribuições legais, convoca os senhores
Vereadores para sessão extraordinária que se realizará dia 21 de dezembro, do corrente ano, às
10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, sito à Av. Narciso Silva, 2245, Capão do Leão

Composição da Mesa Diretora 2019
Composição da Mesa Diretora 2019

A Câmara Municipal De Capão Do Leão conhece a nova mesa diretora, que irá fazer a gestão da casa no ano 2019:

Presidente: Duca Martinez
Vice-Presidente: Chiquinho Silveira
Secretário: Renato Miranda

A nova mesa deseja um feliz natal e um próspero ano novo, com saúde, paz, amor, felicidade e muitas realizações positivas à todos.

Audiência Pública LOA
Audiência Pública LOA

Segunda 17.12.2018 na Câmara de Vereadores teremos a audiência pública para discutir a LOA, venha participar a presença da comunidade é IMPORTANTÍSSIMA !